Pages

WELCOME

Subscribe:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval

Olá,
Vamos falar de folia hoje!!!
o carnaval é uma festa que se originou-se na Grécia , em mais ou menos 520 a 600 a.C.
Através dessas festas o gregos faziam cultos para agradecer seus deuses pela a fertilidade do solo e pela produção de alimentos. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.
O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval".
BLOCOS CARNAVALESCOS:
No BrasilBloco carnavalesco é um termo usado para definir diversos tipos de manifestações carnavalescas

populares, sendo geralmente usado para designar, de modo genérico, diversos tipos de agremiações de carnaval.
CARNAVAL PERNAMBUCANO:

A folia do Carnaval de Pernambuco começa muito antes do carnaval, e acontece de forma mais forte principalmente nos bairros do Recife Antigo, em Recife, e na Cidade Alta em Olinda, e em pequenos focos no restante da cidade. Ritmos comuns são o frevo, a ciranda e omaracatu.
carnaval de Olinda ostenta dezenas de bonecos gigantes, sendo o mais conhecido deles o Homem da Meia-Noite, que está nas ruas desde1932 e é responsável por dar início, oficialmente, às zero hora do sábado de Zé Pereira, ao carnaval olindense. Além dos tradicionalíssimos blocos e troças que percorrem suas ladeiras, embalados pelo ritmo contagiante do frevo. 
No Recife o carnaval tem sua abertura com a saída do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, no sábado pela manhã. No bairro do Recife Antigo, começa a tarde com feirinhas de artesanato e apresentações de grupos percussivos, entre outras atrações. Seguindo, logo mais à noite, uma agenda de shows que são realizados em palcos espalhados por todo os bairros do Recife e região metropolitana, onde acontece simultaneamente a realização do RECBEAT, o carnaval da juventude alternativa recifense.




 Um pouquinho da nossa cultura!
  PAPANGU:Na cidade de Bezerros


O GALO DA MADRUGADA:Galo da Madrugada é um Clube carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife, capital estado de Pernambuco, nordeste do Brasil.




                                                                               

1 comentários:

www.jr.com disse...

po willian q blog fulero fala de tudo .ver o meu e o de dayvson q é osviros2.blogspot.com

Postar um comentário