Pages

WELCOME

Subscribe:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Brinquedos do seculo 18



História do brinquedoHistória do brinquedo

A história do brinquedo é uma história que acompanha o homem. O brinquedo é mais do que apenas um objecto para a criança se distrair e se divertir. É uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor, de dar asas à sua imaginação. Como tal os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade. Claro que havia a limitação em termos de materiais utilizados, mas a imaginação humana permitiu ultrapassar este ponto. 
Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás no Japão. Aqui eram feitas bolas de fibra de bambu. Para além disso, a bola era um brinquedo utilizado em outras civilizações como os romanos e os gregos. 
Há cerca de 3000 anos foram inventados os piões na Babilónia, feitos de argila e decorados. 
Os famosos soldadinhos de chumbo surgiram no século XIII, mas apenas como forma de simular situações de batalha. Mais tarde foram popularizados, mas mesmo assim apenas eram acessíveis a famílias nobres. As primeiras caixas de música só surgem no século XVIII, criadas por relojoeiros suíços, que utilizaram um mecanismo semelhante ao dos relógios para criar um mecanismo que fazia com que um pente de metal produzisse som ao passar por um cilindro rotativo.
As bonecas era relativamente comuns no século passado, no entanto eram feitas de pano. As bonecas de porcelana eram artigos reservados a famílias ricas.
Este século veio trazer muitas mudanças à sociedade, incluindo no que se refere aos brinquedos. A produção em série acabou por ser utilizada na manufactura dos brinquedos, fazendo por isso com que a produção de brinquedos aumentasse significativamente e tornando possível a quase qualquer pessoa possuir um brinquedo. Com a descoberta de um novo material, o plástico, tornou-se possível criar uma grande quantidade de brinquedos, incluindo bonecas, carros, casas e outros.
Assim a criança tem disponível hoje em dia uma grande quantidade de brinquedos.
No entanto ainda existe a nostalgia pelos brinquedos tradicionais. Não esquecer que a maioria das famílias não tinha possibilidades financeiras para comprar brinquedos às suas crianças. As crianças utilizavam os materiais existentes, como madeira, peças de metal para as suas brincadeiras. O cavalo de pau, o arco, uma bola feita de meias velhas, a imaginação fazia surgir vários brinquedos. As bonecas eram feitas a partir de restos de tecidos utilizados para o vestuário. Com o surgimento do plástico as coisas mudaram e agora as crianças têm acesso aos mais variados brinquedos, desde bonecos de todo o tamanho e feitio, peças para montagem, jogos, até aos jogos de vídeo, tão conhecidos e apreciados e que são relativamente recentes. Há quem defenda que estes brinquedos é que permitiam que a criança desenvolvesse a sua capacidade criativa. No entanto quem se senta ao lado de uma criança a brincar aprende uma coisa. Seja qual for o brinquedo que ela tem nas mãos, é quase impossível não entrar no mundo fantástico e belo que ela nos entrega.



2 comentários:

Mary disse...

Olá, adorei o post, muito bom!
Obrigada pela visita, volte sempre.
Bjs

andre disse...

compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 produtos
... ...
BRINQUEDOS INFANTIL

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Brinquedo&IDCategoria=110

artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

Postar um comentário